sexta-feira, 4 de março de 2011

Eu X Família

Não estou nem um pouco feliz com este carnaval.
Tenho montes de livros para ler, pesquisas para realizar...Será o feriado mais atarefado de minha vida.
Tenho uma certa preguiça só de pensar nestes dias que precedem a quarta-feira de cinzas.
Para falar a verdade, acho que nem vou festejar. Não há motivo para festejar.
Primos ingratos viajaram para outras cidades e sequer me convidaram. Imagino que tenham medo de mim (rss), medo de que eu faça algo que os constranja ou algo pior ainda, uma vez que já tenho a (agradável) fama de ser louco.
Então imagino que eu vá para um interior qualquer, encha a cara, vomite muito, beba um pouco mais e volte para casa de porre...como já me é costumeiro.
Deus me perdoe, mas como eu odeio a minha família. Odeio pelo fato de nunca concordar e ser completamente contrário ao que eles consideram certo ou elejam certos comportamentos como sendo socialmente aceitos.
São gostos, quereres completamente diferentes.
Eles - Sertanejo, e tão somente sertanejo.
Eu - Metal, Soul, New Age, Soul, Jazz, Clássica, Rock 60,70,80, House.
Eles - Cerveja, Tequila
Eu - Vinho, Vodka, (ocasionalmente) Cerveja.
Eles - Playboysinhos e Patricinhas
Eu - Alternativo
Eles - Sentimentais
Eu - Vazio afetivo
Eles - Extremamente apegados à constituição familiar
Eu - Ovelha negra, desapegado de qualquer núcleo familiar
.
.
.
Acredito que não sejam poucas, mas inúmeras diferenças gritantes que nos afastam a cada dia mais. Não pelo simples fato de odiá-los, mas pelo fato de serem pobres ignorantes acéfalos com um repertório cultural extremamente escasso, sem levar em consideração seus quase nulos poderes de abstração e relativização. É deprimente.
Mais deprimente ainda é ter que, em reuniões familiares, ter que sentar na mesma mesa com estes e ouvi-los conversarem sobre os mesmos incansáveis assuntos: festas, piadas insossas, risadinhas abafadas ou exageradas ao ponto de serem encaradas enquanto falsas, homens, mulheres, fofocas intra-familiar.

Nenhum comentário: